O diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, detonou a nova regra de comunicação via rádio imposta pela FIA no GP de Cingapura, disputado no domingo (21), e utilizou como argumento o problema eletrônicos no volante de Nico Rosberg.
"É um pesadelo! Pode imaginar não estar habilitado a mandar qualquer mensagem para um piloto? É uma preocupação de segurança. Como você não se comunica com um piloto que tem um volante inativo? Talvez em Cingapura, com todos os ingredientes, precise ser levada em consideração para qualquer direcionamento futuro para mensagens de rádio", disse.
Christian Horner, chefe da Red Bull, também desaprovou as novas regras. "Acho que esses carros são tão complicados e têm muitas coisas acontecendo. Em termos de gerenciamento da unidade de força atual, tão complexas do ponto de vista da confiabilidade ou segurança, acho que é importante. E creio que seja bom para o show. Pelo menos poderemos falar que seus freios estão esquentando e eles devem sair do vácuo, por exemplo", argumentou.
As regras deverão permanecer no GP de Japão, em 5 de outubro.