Outras modalidades

Chefe da Ferrari exalta 'história incrível' de Felipe Massa

22 nov 2013 às 21:37

A Ferrari não restringiu sua homenagem a Felipe Massa ao macacão estilizado com detalhes em verde e amarelo. Nesta sexta-feira, o chefe de equipe, Stefano Domenicali, não poupou elogios ao piloto brasileiro, que disputará neste domingo (24), no GP do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, a sua última corrida pela escuderia italiana.

Domenicali exaltou a trajetória de Massa e disse que considera o piloto o verdadeiro campeão da temporada 2008 da Fórmula 1. "Eu o considero o campeão de 2008 porque ele realmente mereceu aquele título aqui em São Paulo", disse o dirigente. Naquele ano, o brasileiro venceu o GP do Brasil, que encerrava o campeonato, mas quem ficou com o troféu foi o inglês Lewis Hamilton, então na McLaren.


Para Domenicali, a contribuição de Massa à Ferrari foi além do campeonato de 2008. "Felipe construiu uma história incrível, vivemos grandes momentos juntos. Momentos difíceis, também, mas ele é um cara incrível, que mereceu o que tínhamos. Sempre mostrou toda sua dedicação. Desejamos a ele todo o sucesso no futuro", disse o dirigente.

O brasileiro deixará a Ferrari ao fim do campeonato com um saldo de 11 vitórias e 15 pole positions, em oito anos na escuderia italiana. Em 2008, ele ficou com o vice-campeonato por apenas um ponto, após perder o título na última volta da última corrida do ano, em Interlagos. A partir de 2014, Massa começa a correr pela Williams.


Continue lendo