Outras modalidades

CBV divulga calendário do vôlei de praia nacional

27 dez 2011 às 19:06

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta terça-feira o calendário do Circuito Nacional de Vôlei de Praia em 2012. E, por conta da disputa da Olimpíada, entre julho e agosto, decidiu fazer uma programação mais enxuta, com apenas 10 etapas, duas a menos do que a última edição. Além disso, a temporada foi dividida em duas partes, um menor antes dos Jogos de Londres e outra no final do ano.

As quatro primeiras etapas acontecerão nos meses de fevereiro, março e abril, em Salvador, Recife, João Pessoa e Fortaleza. E as seis últimas estão previstas para serem realizadas entre setembro e dezembro, em Cuiabá, Goiânia, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e Rio. Entre as duas partes, a CBV promoverá quatro torneios challenger para as duplas que não estiverem em competições internacionais.


"Por ser um ano olímpico, o calendário internacional do vôlei de praia em 2012 está muito extenso. Serão realizadas 14 etapas masculinas e 14 femininas no Circuito Mundial, além dos Jogos Olímpicos de Londres. Para não sacrificar a preparação das duplas que irão representar o Brasil no exterior, reduzimos o primeiro semestre de seis para quatro etapas. Por outro lado, realizaremos as etapas challenger, de modo que as equipes que não forem para as competições internacionais poderão seguir em atividade durante este período", explicou Tadeu Saad, superintendente de vôlei de praia da CBV.


Confira o calendário do Circuito Nacional de Vôlei de Praia


02/02 - Salvador


01/03 - Recife


22/03 - João Pessoa


05/04 - Fortaleza


13/09 - Cuiabá


27/09 - Goiânia


11/10 - Belo Horizonte


01/11 - Campinas


15/11 - Curitiba

06/12 - Rio


Continue lendo