Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Encontrado sangue no cavalo

Cavaleiro machuca animal com espora e Brasil é eliminado no hipismo

Demétrio Vecchioli - UOL/Folhapress
01 ago 2024 às 17:44

Compartilhar notícia

- CBH Oficial
Publicidade
Publicidade

O Brasil está fora da disputa do hipismo no salto por equipes, modalidade em que sonhava com medalha. A eliminação veio porque foi encontrado sangue na pele do cavalo Nimrod de Muze após ele ser montado por Pedro Veniss.


É a segunda vez nas últimas três Olimpíadas que o Brasil é desclassificado pela mesma razão. Na Rio-2016, foi Stephan Barcha, que volta à equipe em Paris, que machucou seu cavalo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Paris, Veniss zerou o percurso na fase de classificação para a competição por equipes. Ao fim da apresentação, ele se inclinou e passou a mão sobre a barriga do cavalo, exatamente onde a espora pega, no que parece ter sido uma tentativa de esconder eventuais lesões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação


Mas a inspeção veterinária, feita logo depois, encontrou resquícios de sangue. Esse momento é filmado, e o Olhar Olímpico obteve acesso às imagens, que já circulam em grupos de Whatsapp da comunidade equestre. O veterinário encosta com uma luva na pele do animal, e ela volta suja de sangue.

Publicidade


Como nessa edição de Olimpíadas não há descarte, sendo três conjuntos que se apresentam e o tempo de todos são computados, o Brasil não tem mais chances de se classificar entre as dez melhores que avançam à final.


Em Paris, as disputas por equipes e individual são distintas. Na segunda (5) acontecem as eliminatórias do individual, com o Brasil podendo escalar três conjuntos. Os 30 melhores conjuntos voltam para a final, na terça (6), com notas zeradas.

Publicidade


A equipe brasileira era esperança de medalha com Rodrigo Pessoa, Stephan de Freitas Barcha e Pedro Veniss, cuja convocação foi muito criticada, porque ele concorrida diretamente com Luciana Diniz, amazona que defendia Portugal, foi finalista em Tóquio, e a grande responsável por classificar o Brasil a esta Olimpíada.


Veniss tem no currículo a medalha de ouro no salto por equipes no Pan de 2007 e no de 2019, além de ter ficado com o bronze em 2023.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Ministra italiana critica presença de atletas trans nas Olimpíadas
A ministra italiana Eugenia Roccella deu declarações polêmicas e preconceituosas, nesta quarta-feira (31), sobre a presença de atletas trans nas Olimpíadas de Paris.
Imagem
O que tem dentro da caixa misteriosa que os medalhistas ganham no pódio
Além das medalhas, os atletas que ficam nas três primeiras posições ganham também no pódio uma caixa exclusiva dos Jogos Olímpicos.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade