Outras modalidades

Caterham define piloto e fecha penúltima vaga da F1

01 fev 2013 às 14:46

A Caterham anunciou nesta sexta-feira que o piloto reserva Giedo van der Garde foi promovido a titular da escuderia e com isso formará dupla com o francês Charles Pic na temporada deste ano da Fórmula 1. Com a promoção do holandês, apenas uma vaga ficou em aberto no grid da categoria, que horas mais cedo viu ser oficializado o escocês Paul di Resta como corredor da Force India em 2013.

A promoção do holandês de 27 anos também deixou mais remota a chance de o brasileiro Bruno Senna poder disputar esta temporada da F1. Demitido pela Williams após ter competido pela equipe inglesa no ano passado, ele era cotado para andar pela Caterham e agora vê apenas uma última vaga aberta na Force India como opção para este ano - o companheiro de Di Resta ainda não foi definido pela escuderia.


O sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna concorre pela vaga com nomes como por exemplo o alemão Adrian Sutil, ex-piloto da própria Force India, e com francês Jules Bianchi, reserva da Ferrari em 2012. E, neste momento, o brasileiro parece correr por fora nesta disputa pelo último posto disponível na F1.


A chance de Bruno Senna voltar a integrar o grid da F1 já havia começado a ficar mais complicada na última quinta-feira, quando o brasileiro Luiz Razia confirmou a sua condição de novo piloto titular da Marussia, na qual formará dupla com o britânico Max Chilton.


Alheio a tudo isso, Giedo van der Garde comemorou a chance que terá na F1, depois de ter disputado a GP2 pela Caterham no ano passado, quando acumulou seis pódios e duas vitórias nesta categoria, além de ter participado de seis treinos livres de corridas da temporada da maior categoria do automobilismo mundial.

"Sei que estou pronto para dar o passo para a F1 e tudo o trabalho que tive ao longo da minha carreira, e particularmente no ano passado com a equipe, me trouxe ao meu objetivo final", disse o holandês, que depois enfatizou: "Agora posso continuar aprendendo no mais alto nível do automobilismo e mostrar que estou pronto para a F1".


Continue lendo