O piloto Hélio Castroneves, da equipe 'Team Penske', divulgou nesta terça-feira (26), as cores que utilizará no carro na etapa de São Paulo, da Fórmula Indy, no dia 1º de maio, no circuito de rua do Anhembi.
O carro do brasileiro terá a cor vermelha predominante devido a parceira com o Grupo Petrópolis, patrocinador da prova. "Para mim, é uma honra andar em São Paulo com o apoio de um grupo brasileiro tão importante e é mais uma manifestação do grande apoio que o Grupo Petrópolis proporciona ao automobilismo", destacou.
Os carros somente entrarão na pista do Anhembi no sábado, dia 30. Na sexta-feira (29) não haverá nenhum trabalho para que a categoria não atrapalhe o trânsito da capital paulista. No domingo (1º), a corrida, que terá 75 voltas, tem largada prevista para às 13h20 (de Brasília).
PUNIÇÃO – Em entrevista ao jornal 'IndyStar', desta terça, o consultor da competição e ex-piloto da categoria, Al Unser Jr, delcarou que estará de olho em Castroneves. O brasileiro se envolveu em acidentes na etapa de Long Beach – o brasileiro se chocou com Justin Wilson e tirou Will Power da prova – e São Petersburgo.
"Nós acompanhamos pilotos que estão tomando decisões ruins e estamos acompanhando o que Helio está fazendo. Se ele continuar, alguma atitude será tomada", declarou Unser.