Outras modalidades

Carros deverão ser três segundos mais rápidos em 2015, adianta a Pirelli

23 jan 2015 às 18:05

Diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery afirmou que os carros da Fórmula 1 deverão correr de dois a três segundos mais rápidos em comparação à temporada passada. Por conta dos trabalhos realizados no desenvolvimento dos pneus, a Pirelli tem direito a receber o projeto dos carros com antecedência das equipes, o que permitiu Hembery a antecipar a informação.

- Nossos dados preliminares estão sugerindo que haverá um grande salto. Os times tiveram a chance de mudar coisas durante o inverno, particularmente no trem de força, e nós antecipamos que, quando estivermos em Melbourne, ou na China, no mais tardar, vamos ver uma grande melhora em relação ao ano passado – disse Hembery, em entrevista à revista inglesa ‘Autosport’.

- Sabemos que estamos perseguindo um alvo móvel, e acho que estamos falando em torno de dois ou três segundos por volta mais rápido que no ano passado. É uma diferença imensa – comentou, referindo-se à temporada que começa no dia 15 de março, na Austrália. - Significa que nossos pneus, o que era uma escolha conservadora no ano passado, agora pode ser bem agressiva, na realidade - completou.


Continue lendo