Chega ao fim a gloriosa carreira de Julius Brink no vôlei de praia. Nesta sexta-feira, o suíço anunciou sua aposentadoria do esporte, aos 31 anos, devido à uma série de lesões no quadril e na coxa.
- Meu corpo não me deixa saber até quando eu poderia retornar. Infelizmente eu não consigo enxergar nenhuma maneira em que eu possa atingir meus objetivos esportivos. É um momento amargo, mas uma decisão sensível - comentou Brink.
Junto de sua dupla Jonas Reckermann, conquistou o primeiro ouro de um país europeu na modalidade, em Jogos Olímpicos, na edição de Londres-2012. Seu parceiro se aposentou após os Jogos, devido à uma lesão no ombro.
Além dos Jogos Olímpicos, Brink e Reckermann se tornaram a primeira dupla europeia a vencer o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em 2009, além do bronze em 2005 e 2011, sendo o primeiro, da dupla Brink e Schneider.
Após a aposentadoria de Reckermann, Brink atuou ao lado de Sebastian Fuchs, antes de montar dupla com Armin Dollinger. - Cheguei a um ponto em que tenho que tomar essa difícil decisão pessoal. Quero que o Armin tenha todas as chances de atingir seu sonho Olímpico em 2016 e não ficarei em seu caminho - completou.