Outras modalidades

Campeão da Liga Nacional será conhecido nesta quinta

02 dez 2009 às 20:44

Chegou a hora da grande decisão da Liga Nacional de Handebol Masculino. Pinheiros e Unopar/FEL/Sercomtel decidem o título nesta quinta-feira (3), às 21h, no ginásio do Pinheiros, em São Paulo, com transmissão ao vivo da ESPN Internacional. O time paulista venceu a primeira partida por 27 a 24, em Londrina e pode perder por até três gols de diferença, que mesmo assim leva o troféu de campeão.

O Pinheiros conquistou o primeiro título da Liga em 2007, justamente ao superar a equipe paranaense na final. Agora, para repetir o feito e conquistar o bicampeonato, o clube paulista aposta na experiência de um dos seus principais jogadores, o capitão Zeba, que tem em seu currículo o título dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, além da participação em campeonatos mundiais e nas Olimpíadas de Pequim.


"Jogar em casa é sempre uma motivação a mais, a energia é muito boa, estamos invictos no nosso ginásio e apostamos nesse fator como um diferencial para conquistar o título. Respeitamos muito a Unopar, que é uma excelente equipe, chegou às últimas finais da Liga, mas vamos partir para cima para vencer o jogo e sair com o bicampeonato. Ninguém quer mais esse título do que a gente", afirmou Zeba.


A Unopar disputa a sexta final consecutiva da Liga Nacional, sendo campeã em 2005 e 2008. A equipe paranaense venceu todas as competições que disputou em 2009 (Pan-Americano de Clubes, Copa do Brasil, Jogos Universitários Brasileiros, Campeonato Paranaense e Jogos Universitários do Paraná) e aposta no bom retrospecto do ano.

O pivô da equipe londrinense, Alê Rodrigues, afirma que a decisão está aberta e que qualquer um dos times pode sair com o título. "Tudo pode acontecer nessa final. Estamos em desvantagem, mas acredito que temos totais condições de reverter essa situação. Estudamos muito o Pinheiros e sabemos que para vencer, não podemos cometer os erros da primeira partida. Temos que entrar com mais tranquilidade e impor um ritmo forte desde o início", concluiu.


Continue lendo