Piloto mais rápido do dia, Lewis Hamilton demonstrou maior preocupação com o calor em Hockenheim do que com o desempenho dos rivais, depois dos primeiros treinos do GP da Alemanha de Fórmula 1. O inglês cravou o melhor tempo desta sexta-feira, deixando para trás o companheiro de Mercedes Nico Rosberg, com quem faz disputa direta pelo título.
"Foi difícil encontrar o equilíbrio adequado para o carro na pista com este calor", disse Hamilton. Os termômetros registraram 30 graus no circuito e até 58 graus na pista, as temperaturas mais elevadas enfrentadas por pilotos e equipes nesta temporada até agora. O calor acelerou a degradação dos pneus e preocupou os times até com o desgaste dos freios.
Hamilton, porém, manteve a confiança, apesar de a previsão indicar temperatura ainda mais elevada neste sábado: 33 graus. "O calor foi um desafio, principalmente para o carro. Mas é assim que eu gosto", declarou o piloto. "Mas vamos analisar todos os dados possíveis nesta noite".
Depois de vencer diante de sua torcida em Silverstone, Hamilton agora quer impedir que o alemão Nico Rosberg faça o mesmo em Hockenheim. Se conseguir evitar a vitória do companheiro de equipe, o piloto britânico tem boas chances de reassumir a liderança do campeonato, porque está a apenas quatro pontos de Rosberg - 165 contra 161.