O Tricampeão Cacá Bueno (Red Bull Racing) deixou a disputa de lado na etapa de Campo Grande, que definiu os dez classificados para o playoff da Copa Stock Car, e ajudou seu irmão, Popó Bueno (A. Mattheis), a ficar entre os melhores para a Super Final. Apesar de estarem em times diferentes, ambos são comandados pelo chefe de equipe, Andreas Mattheis.
Em certo momento da prova, Cacá estava à frente de seu irmão e, desta forma, o atual campeão da categoria questionou. "Se o Popó me passar ele tá no playoff então?!". Em seguida, Mattheis respondeu: "Confirmado. Se o Popó chegar em quinto ele tá no playoff". Após a resposta, Cacá abriu caminho para o irmão e segurou os demais pilotos para que Popó conquistasse a vaga.
Próximo do final da etapa, Cacá ainda falou com Andreas sobre o desempenho do irmão. "Falta oito voltas para o final", disse o chefe da equipe. "O Popó tem que apertar um pouco o ritmo", declarou Cacá.
O maior prejudicado foi Thiago Camilo (Ipiranga V. Motorsport) que ficou de fora da Super Final. "O Cacá, por várias vezes, se julga tão profissional e ter atitudes como esta mostra que não é bem assim", desabafou o piloto.
PLAYOFF – Após a prova, os dez classificados para a Super Final são: 1º Ricardo Maurício (leva 227 pontos para os playoffs); 2º Átila Abreu (221); 3º Nonô Figueiredo (217); 4º Cacá Bueno (215); 5º Max Wilson (213); 6º Daniel Serra (210); 7º Marcos Gomes (209); 8º Allam Khodair (209); 9º Felipe Maluhy (208) e 10º Popó Bueno (206).
A primeira prova da Super Final será disputada no autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no dia 10 de outubro.