O GP do Bahrein será pela primeira vez disputado no período noturno, mas é outro fator que tornará especial a corrida do próximo domingo no circuito de Sakhir para o inglês Jenson Button. Esta será a 250ª prova do piloto da McLaren na Fórmula 1 e ele garantiu estar surpreso por alcançar tal marca.
"A corrida de domingo será o 250º GP em que largo. Isso é uma loucura: parece que foi ontem que eu estava comemorando meu GP 200, com uma vitória pela McLaren na Hungria em 2011", disse Button, que foi campeão mundial em 2009, mesmo ano em que venceu pela única vez o GP do Bahrein.
O inglês garante que está pronto para os desafios que a corrida noturna vai impor. "Nós vamos para o Bahrein enfrentar um novo desafio: a primeira corrida noturna do circuito. Vai ser interessante ver que tipo de corrida que temos sob os holofotes. Correr à noite sempre contribui para a atmosfera, e eu acho que este fim de semana não será diferente", disse.
Com 25 pontos somados em duas corridas, Button ocupa a vice-liderança do Mundial de Pilotos. E ele acredita que está cumprindo a missão de conseguir bons resultados nas quatro provas iniciais do campeonato, disputadas fora da Europa, na Austrália, Malásia, Bahrein e China.
"Nós já marcamos alguns pontos úteis nas duas primeiras corridas, o que foi sempre o nosso objetivo para o quarteto de corridas de abertura, e espero que nós possamos conseguir mais alguns pontos neste fim de semana", comentou.