Jenson Button admitiu neste domingo que o rival Sebastian Vettel foi imbatível no GP da Índia. O piloto da Red Bull dominou a prova desde a largada e cruzou a linha de chegada com 8 segundos de vantagem sobre o inglês da McLaren.
"Assim que Sebastian entrou no ritmo, eu tive que esquecer. Ele não cometeu nenhum erro e eu não pude fazer nada a respeito. Foi uma boa corrida, mas estou frustrado por não ter alcançado Sebastian", comentou Button, que exaltou o trabalho da sua equipe. "Como time, nós fizemos um trabalho perfeito. Não podíamos fazer nada além disso".
De olho no vice-campeonato, Button projeta um desempenho superior da McLaren nas duas etapas restantes da temporada, em Abu Dabi e São Paulo. "O ritmo não estava muito bom hoje, mas espero que a equipe possa dar esse passo adiante nas últimas duas corridas", declarou.
Com 240 pontos, Button é o segundo colocado no campeonato, logo à frente do espanhol Fernando Alonso, que tem 227. O australiano Mark Webber, com 221, também tem chances de brigar pelo vice-campeonato.