Vice-líder do Mundial de Fórmula 1, o inglês Jenson Button mostrou se forte candidato a vencer o GP do Canadá. Nesta sexta-feira, o piloto da McLaren foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres, realizada no circuito de Montreal, com o tempo de 1min18s127.
O bom rendimento do alemão Michael Schumacher também chamou a atenção no treino. Em evolução na sua volta à Fórmula 1, o heptacampeão mundial lutou pela liderança durante a sessão e terminou em segundo lugar. Assim, o piloto da Mercedes evitou uma dobradinha da McLaren, já que o inglês Lewis Hamilton terminou a atividade em terceiro lugar.
Companheiro de Schumacher na Mercedes, o alemão Nico Rosberg foi o quarto piloto mais rápido no treino livre. Ele ficou à frente do seu compatriota Sebastian Vettel, da Red Bull, do polonês Robert Kubica, da Renault, e do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Líder do Mundial de Fórmula 1, o australiano Mark Webber teve desempenho discreto e ficou apenas em 14º lugar.
Rubens Barrichello, da Williams, foi o melhor piloto brasileiro ao terminar o primeiro treino livre do GP do Canadá em décimo lugar, duas posições à frente de Felipe Massa, da Ferrari. Bruno Senna, da Hispania, ficou em 22º lugar. Já Lucas di Grassi enfrentou problemas com o carro da Virgin e não conseguiu registrar tempo.
O segundo treino livre para o GP do Canadá acontece nesta sexta-feira, a partir das 15 horas (horário de Brasília).