A temporada 2012 da Fórmula 1 começou com a McLaren na frente. Nesta sexta-feira, o inglês Jenson Button anotou o melhor tempo do primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália, que acontecerá neste domingo e abre o Mundial da categoria. Após a atividade, o piloto comemorou a marca de 1min27s560, conseguida na sessão da manhã.
"Mesmo que não signifique muito, é sempre bom começar a temporada com o tempo mais rápido do dia. Nosso carro está muito diferente do último teste. O circuito é diferente e a média de velocidade nas curvas é menor, mas o carro está funcionando bem para mim. Ainda há áreas em que podemos melhorar e não conseguimos o número de voltas que gostaríamos, mas foi um dia positivo", declarou.
Button foi seguido por seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que conseguiu a marca de 1min27s805, o que confirmou que a McLaren começa bem a temporada. Nos testes de começo do ano, a equipe já havia mostrado sua força, ficando sempre entre as primeiras colocadas. Mesmo assim, os pilotos ainda esperam evolução para a prova deste domingo. "Fiquei feliz, mas ainda haverá muita discussão para decidir o que faremos no fim de semana", disse Button.
Hamilton também avaliou a superioridade da McLaren nesta sexta com precaução e apontou que uma melhor análise sobre os favoritos só poderá ser feita depois dos treinos de classificação deste sábado. "Nosso carro está bom, mas, como nos testes, não sabemos o nível de combustível dos outros competidores. Ainda parece parelho entre nós, a Red Bull e a Mercedes", disse o inglês.