Ainda se recuperando de uma fratura no joelho esquerdo sofrida em dezembro, Kobe Bryant se voltou ao Brasil para investir em iniciativas com o intuito de trazer um maior número de crianças à prática de esportes. Nesta quarta-feira, o ala do Los Angeles Lakers, divulgou um vídeo em que desafia profissionais do País a criarem projetos tecnológicos que aumentem o número de jovens a se engajarem com atividades saudáveis.
Kobe idealizou o projeto com a Mandalah, uma consultoria de inovação, que por sua vez, convocou a empresa FLAG para estruturar e executar a ideia. No próximo dia 28, doze brasileiros irão se encontrar com o jogador da NBA para uma primeira reunião, antes de passarem cinco dias na sede do Facebook, no Vale do Silício, onde os escolhidos deverão desenvolver um projeto que use a tecnologia para envolver as crianças brasileiras com o esporte.
Ao fim da semana, os profissionais, recrutados de diversas áreas do mercado, irão se reunir com Kobe Bryant novamente para apresentar as ideias. "Eu quero que as crianças brasileiras se mantenham ativas e pratiquem esportes. Nós sabemos que isso faz delas mais saudáveis e disciplinadas à medida em que crescem. E isso é extremamente importante para mim. Por que o Brasil? Porque o país é uma lembrança constante para que eu viva com paixão", disse o norte-americano, que é fã declarado de futebol e de Oscar Schmidt.
Porém, a lista ainda não está 100% completa. Entre os profissionais de marketing, finanças, design, entre outras áreas já escolhidos, ainda há uma vaga em aberto. Para se inscrever, é preciso entrar no site http://www.onelastmember.com. Os candidatos devem ter passaporte brasileiro e visto americano validados até o dia 15 de abril, quando o 12º nome será eleito pelo jogadores e as empresas organizadoras.
Confira o vídeo: