O Brasil entrará em quadra pela rodada final do Zonal Americano da Copa Davis neste final de semana. Um dos líderes da equipe, Bruno Soares sabe que os brasileiros carregaram o favoritismo diante do Equador, mesmo atuando em Guayaquil, mas alertou que espera dificuldade diante deste adversário.
"É sempre uma honra representar o Brasil. A Copa Davis é uma competição especial para nós, mas temos um confronto difícil com o Equador pela frente. No papel somos favoritos, mas as condições lá são difíceis, com muito calor e umidade alta", comentou o tenista. Ele exaltou a preparação do time brasileiro, que desembarcou na cidade com uma semana de antecedência.
"A turma de lá está mais acostumada, por isso chegamos aqui com uma semana de antecedência para treinar e adaptar o mais rápido possível. A equipe está ligeiramente diferente para este confronto, mas vamos com a mesma força e vontade de ganhar", declarou.
No final de semana, o Brasil não poderá contar com o tenista número 1 do País, Thomaz Bellucci, que vinha sofrendo com problemas de desidratação e pediu para não atuar. Em seu lugar, estará Guilherme Clezar, número 170 do mundo. O time ainda terá o próprio Bruno Soares, Marcelo Melo e Rogério Dutra Silva.