Os principais duplistas do Brasil tiveram uma participação para esquecer no Torneio de Washington. Após Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig serem eliminados na rodada de estreia, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya repetiram o roteiro na noite de quinta e perderam na primeira rodada. Assim, o País não tem mais representantes no ATP 500 norte-americano.
Segunda melhor dupla da temporada, Soares e Peya perderam para o indiano Rohan Bopanna e o alemão Andre Begemann por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (4/7) e 10/5, em 1 hora e 21 minutos. Assim, foram eliminados e agora seguem para o Canadá, onde vão participar do Masters 1000 de Montreal na próxima semana.
Atrás apenas dos irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan no ranking da temporada, Soares e Peya não perdiam em uma estreia desde maio, quando foram superados pelos espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco.
As quartas de final da chave de simples do Torneio de Washington foram definidas na noite de quinta e serão disputados nesta sexta. Os duelos são: Juan Martin del Potro x Kevin Anderson, Tommy Haas x Grigor Dmitrov, Dimitry Tursunov x Marinko Matosevic e John Isner x Marcos Baghdatis.