O piloto brasileiro Bruno Senna, que esteve perto de disputar a atual temporada da Fórmula 1, vai pilotar um carro especial neste fim de semana, durante o Festival de Goodwood, tradicional mostra de carros antigos na Inglaterra: a McLaren MP 4/4 com a qual seu tio, Ayrton Senna, conquistou seu primeiro título mundial, em 1988.
O modelo, equipado com motor Honda turbo, venceu 15 das 16 corridas disputadas naquele ano - Senna ganhou oito corridas, contra sete do companheiro Alain Prost. "Será uma grande experiência para mim. É altamente motivador pilotar um carro com essa história e merecer a confiança das mesmas pessoas que estiveram com o Ayrton naquelas vitórias", contou Bruno, que nesta quinta se sentou no carro para adaptar o banco e os pedais.
Tualmente disputando a Le Mans Series, Bruno admitiu que será bom voltar a guiar um carro monoposto, embora seja apenas uma exibição. "Um Fórmula 1 daquele tempo não é muito similar a um atual, e Goodwood também não é exatamente uma pista de grande prêmio, mas estou certo que este final de semana vai aguçar novamente meu apetite." Ele tinha boas chances de guiar pela Honda, que desistiu da categoria, e acabou preterido em favor de Rubens Barrichello, escolhido pelos dirigentes da sucessora Brawn GP.
O carro que Bruno guiará, na sexta e no sábado, pertence à coleção da McLaren, que fica em exibição na fábrica da equipe, em Woking, na Inglaterra.