Outras modalidades

Bruno Senna minimiza última posição em testes da F1

02 mai 2012 às 18:54

Bruno Senna minimizou o fraco resultado obtido no segundo dia de testes coletivos no circuito de Mugello, na Itália, nesta quarta-feira. O brasileiro foi o 14º e último colocado da sessão, ao ficar três segundos atrás do francês Romain Grosjean, o mais rápido do dia.

"Testes são sempre assim, ninguém sabe como os outros estão andando. E, em nenhuma outra pista, o volume de combustível faz tanta diferença. Cada 10 quilos aqui representam quatro décimos, contra três na maioria dos outros autódromos", justificou o piloto da Williams.


Para Bruno, o principal objetivo da equipe em Mugello é testar os novos componentes do carro, sem se preocupar com os tempos dos pilotos. "Viemos fazer uma série de testes aerodinâmicos e conseguimos completar praticamente todo o programa. Treinei sempre com muita gasolina".

Na avaliação do brasileiro, os testes já deverão ter resultados no carro a ser pilotado pelo seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado, no terceiro e último dia em Mugello. "Mesmo sem essa preocupação de andar rápido, tenho certeza que o Pastor Maldonado terá um carro mais veloz amanhã [quinta-feira]", disse Bruno, que completou 100 voltas no circuito italiano.


Continue lendo