O brasileiro Bruno Senna garantiu a 10ª colocação do GP da Itália de Fórmula 1, realizado neste domingo no circuito de Monza, apenas na volta final, o que lhe rendeu um ponto. De acordo com o piloto da Williams, o resultado foi conquistado graças ao acerto na estratégia, com apenas um pit stop, e o abandono de outros pilotos, como Jenson Button, Mark Webber e Sebastian Vettel.
"Foi muito difícil tentar fazer a estratégia de uma parada funcionar, mas nós fizemos e também tivemos sorte com alguns carros que foram obrigados a abandonar. Foi um grande esforço da equipe hoje para fazer pontos", disse Bruno Senna, que chegou aos 25 pontos, na 16ª colocação no Mundial de Pilotos.
Após a realização do GP da Itália, a Fórmula 1 encerra o calendário de provas na Europa e segue para o continente asiático, onde será realizada a próxima corrida, o GP de Cingapura, no dia 23 setembro. O piloto brasileiro avalia que as características das próximas pistas devem favorecer o carro da Williams.
"Agora estamos ansiosos para as próximas corridas, onde é preciso mais downforce no carro, que deve funcionar melhor. Estaremos com o objetivo de trazer mais pontos para casa", afirmou.