Bruno Senna culpou as mudanças nas condições da pista do circuito Gilles Villeneuve neste sábado pela queda de rendimento durante o treino classificatório do GP do Canadá. O brasileiro vai largar da 16ª colocação na corrida deste domingo.
O piloto da Williams chegou a ser o oitavo mais rápido no Q1, mas não conseguiu repetir o desempenho no Q2 e ficou fora da briga pelas primeiras colocações. "É frustrante. O asfalto emborrachou, o carro ficou mais preso e começou a sair de frente. Temos agora de procurar entender porque isso aconteceu", explicou.
Largando no pelotão traseiro, Bruno ainda não definiu qual será sua estratégia para a corrida. "Saindo nas posições onde estamos, vamos ter de pensar bem na estratégia. Mas, em tese, dá sim para tentar somente um pit stop", projetou.
Apesar no aproveitamento baixo no treino, o brasileiro acredita que os carros da Williams devem surpreender neste domingo. "Amanhã o carro estará rápido, como vimos pela simulação de corrida do Maldonado", disse Bruno, se referindo ao companheiro de equipe, Pastor Maldonado.