Bruno Senna acredita que os trabalhos de desenvolvimento da suspensão dos carros da Mahindra Racing devem render dividendos na etapa da Fórmula E marcada para amanhã no circuito urbano de Punta del Este, no Uruguai. "Os técnicos vêm olhando com bastante atenção para essa questão. A tendência é que sejamos mais competitivos que nas primeiras provas", imagina o brasileiro, que vem de um 5º lugar no E-Prix de Putrajaya (Malásia), segunda corrida da temporada 2015/2016. Depois de um campeonato apagado no primeiro ano do Mundial de Carros Elétricos da FIA, a Mahindra ocupa a terceira colocação entre as equipes.
Bruno está vivendo uma semana movimentada. Depois de passar na Espanha pelo simulador da Campos Racing, responsável pela operação de pista da Mahindra, ele fez uma escala na Argentina na quarta-feira como parte das atividades promocionais do E-Prix de Buenos Aires, agendado para fevereiro no traçado de rua na região central da capital do país. Hoje, fez o reconhecimento de pista juntamente com o inglês Oliver Rowland, substituto de Nick Heidfeld na corrida uruguaia - o alemão recupera-se de uma operação no punho esquerdo. Com 23 anos, Rowland é o atual campeão da Fórmula Renault 3.5, onde venceu oito provas em 2015.
Durante o passeio pelo traçado montado junto à praia, Bruno checou as mudanças introduzidas na pista depois da etapa do ano passado. A principal delas foi a alteração da chicane, com o objetivo de reduzir a velocidade. O novo companheiro de equipe vai precisar da abertura dos treinos livres na manhã do sábado para começar a se entender com a categoria. Bruno, no entanto, acredita que ele terá uma adaptação tranquila. "Ele me perguntou bastante sobre a economia de energia, uma de nossas maiores preocupações. Nunca precisou poupar combustível nas categorias por onde passou. Claro que tem muito a aprender, mas o importante é que o cara acelera", elogia.
Os boxes serão abertos às 9 horas (Brasília) para a primeira sessão de treinos livres, seguidos pela segunda, pelos treinos classificatórios divididos em quatro grupos e a Super Pole com a presença dos cinco mais velozes do qualifying. A largada está prevista para as 17 horas, com exibição ao vivo pelo Fox Sports 2. A emissora, que também mostrará a definição da pole ao vivo às 15h30, abrirá a transmissão meia hora antes.