O primeiro dia de treinos livres para o GP da Coreia do Sul de Fórmula 1, nesta sexta-feira, foi marcado pela forte chuva que caiu em Yeongam. Com a pista muito molhada, alguns pilotos sequer conseguiram registrar tempo na primeira sessão, pela manhã. Entre eles, o brasileiro Bruno Senna, da Renault, que admitiu a frustração com o ocorrido.
"Não há muito o que dizer sobre esta manhã, a não ser que é frustrante para todos os pilotos quando você não consegue anotar tempo em uma volta. À tarde foi importante conseguir um tempo na pista, apesar de termos encontrado algumas dificuldades com o balanço do carro", afirmou.
Por conta da chuva, Senna conseguiu dar apenas 29 voltas no circuito sul-coreano. Com a performance na sessão da tarde, o brasileiro conseguiu o 15.º melhor tempo do dia, com 1min55s187. O mais rápido foi Lewis Hamilton, da McLaren, com 1min50s828.
O desempenho não agradou ao piloto da Renault, que apontou a necessidade de evolução. "Precisamos observar o que podemos evoluir em termos de aerodinâmica, senão encontraremos dificuldades no final de semana", afirmou.
BARRICHELLO - Outro que admitiu a frustração com o treino desta sexta foi o brasileiro Rubens Barrichello. Com o 13.º melhor tempo do dia, com 1min54s831, o piloto da Williams esperava um desempenho melhor, se não fosse pela forte chuva.
Ele foi um dos que conseguiram registrar tempo pela manhã, com 2min08s218, mas não ficou satisfeito. "A pista estava muito molhada para pilotar nesta manhã e pela tarde estava apenas um pouco melhor. Por conta das condições é difícil fazer um bom julgamento de nossa performance comparada com a das outras equipes", declarou.