Bruno Junqueira ganhou uma chance na edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis. Nesta terça-feira, a Fazzt confirmou que o brasileiro será o segundo piloto da equipe na corrida de 30 de maio, a mais tradicional do automobilismo norte-americano e que integra o calendário da Fórmula Indy.
No ano passado, Junqueira chegou a classificar um carro da Conquest para a prova. Mas a equipe optou por colocar Alex Tagliani em seu lugar, após o piloto canadense falhar na classificação.
Tagliani, aliás, é um dos proprietários da Fazzt e será o companheiro de Bruno Junqueira, brasileiro que já foi pole position da tradicional prova em 2002 e terminou em quinto em 2001 e 2004.
"Estou muito feliz com a oportunidade de competir nas 500 Milhas pela Fazzt. O time me dará condições e equipamentos para vencer em Indianápolis", garantiu o brasileiro. "Vencer a prova seria um sonho para mim".
Segundo explicou Tagliani, a chance oferecida a Junqueira é uma maneira de agradecimento pelo que o brasileiro fez em 2009. "No ano passado, ele era segundo piloto da equipe em que eu estava e deu seu lugar depois que tive problemas no treino. No fim, fiz uma boa 500 Milhas e essa é uma ótima maneira de dizer obrigado a ele", explicou o canadense.