Classificada para a semifinal do Mundial da Itália, a seleção brasileira masculina de vôlei apresentou alguns bons destaques individuais nas três primeiras fases da competição. Rodrigão, Murilo e Bruno, por exemplo, estão entre os primeiros colocados nas estatísticas de alguns fundamentos.
O grande destaque é Rodrigão, que somou 25 pontos de bloqueio no Mundial e está atrás apenas do cubano Simon - tem nove a mais. Bruno também não está decepcionando. Mesmo sem contar com um reserva durante parte da competição, enquanto Marlon se recuperava de inflamação intestinal, ele manteve a regularidade e é o terceiro levantador mais bem colocado nas estatísticas - o checo Tichacek lidera, com o italiano Vermiglio em segundo.
Bem ranqueado em dois fundamentos distintos, Murilo também tem sido outro destaque da seleção. Ele é o terceiro melhor sacador do Mundial, com 13 aces, e tem a terceira melhor recepção, com 68,29% de eficiência. É também o maior pontuador do Brasil e o 13.º da competição, com 95 pontos.
A seleção brasileira irá encarar a Itália na semifinal, em partida que será disputada em Roma no sábado, às 16 horas (de Brasília).