Depois de avançar às semifinais do Torneio de Acapulco, o brasileiro Thomaz Bellucci saltou sete posições no ranking mundial e chegou ao 29.º posto da ATP nesta segunda-feira, garantindo assim o seu retorno ao top 30.
Com a bela campanha realizada no ATP 500 mexicano, que foi abrilhantada por uma vitória sobre o espanhol Fernando Verdasco, atual nono colocado do ranking, o tenista número 1 do Brasil agora contabiliza 1.285 pontos.
Ao lado do francês Richard Gasquet, que pulou da 28.ª para a 21.ª colocação, Bellucci foi o tenista que festejou a maior ascensão no ranking mundial entre os 30 mais bem posicionados nesta segunda-feira.
O brasileiro Ricardo Mello, por sua vez, subiu quatro posições depois de ter avançado às oitavas de final do Torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos. Com isso, o tenista número 2 do Brasil agora figura na 74.ª colocação. Outro brasileiro no top 100 é Marcos Daniel, que saltou uma posição e está em 96.º no geral.
Já no top 10, que não teve alterações de posições, o espanhol Rafael Nadal segue reinando como líder disparado, seguido de longe pelo suíço Roger Federer, que se manteve na segunda posição mesmo após cair diante do sérvio Novak Djokovic, o terceiro colocado, na decisão do Torneio de Dubai, no último sábado.
Duplas. Com a passagem à final do Torneio de Acapulco, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares subiram duas posições no ranking de duplas e agora estão em quinto lugar na ATP. Juntos eles somam 890 pontos na listagem que é liderada com folga pelos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que estão com 2.150.
Já André Sá e Franco Ferreiro, que formam a segunda melhor dupla do País no ranking, subiram 13 posições com a chegada à semifinal do Torneio de Delray Beach e agora estão na 26.ª colocação no geral.