O tenista Thomaz Bellucci, campeão da etapa brasileira da Copa Petrobras, disse que o título conquistado em São Paulo, neste domingo, é especial em sua carreira. Com a vitória por 2 sets a 0 sobre o equatoriano Nicolas Lapentti, o brasileiro assegurou um lugar entre os 40 primeiros do ranking, e levantou seu primeiro troféu em terras paulistas.
"Há um sabor especial em ganhar em São Paulo, foi emocionante", disse Bellucci, que contou com grande apoio da torcida, que durante toda a semana lotou a as arquibancadas da Sociedade Harmonia de Tênis, na capital paulista.
Após a vitória, o brasileiro vai tirar um período de férias, e só deve retornar às competições no início de 2010, já na preparação para o Aberto da Austrália. A esperança de Bellucci é conseguir na próxima temporada uma regularidade que ele não teve neste ano.
"O objetivo é me firmar, manter o ranking, ter uma temporada mais regular. Em 2009, somei grandes resultados, mas também houve momentos em que não fui tão bem. Vou buscar regularidade e consistência nos vários pisos e com isso poderei até melhorar o ranking", disse.
O título deste domingo foi o segundo de Bellucci no Brasil. No ano passado, ele havia conquistado outro Challenger, em Florianópolis. Neste ano, o paulista de Tietê foi finalista no Brasil Open e conquistou um Challenger em Rimini, antes de ser campeão no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, o maior título de sua carreira até o momento.