Outras modalidades

Brasileiro pode jogar contra Federer no Masters de Xangai

06 out 2013 às 14:55

A chave de duplas do Masters 1.000 de Xangai, torneio que começou neste domingo, na China, pode reservar um duelo interessante. Na segunda rodada, o tenista brasileiro Marcelo Melo pode enfrentar o astro suíço Roger Federer.

A dupla de Melo com o croata Ivan Dodig, atual vice-campeã de Wimbledon, já está garantida na segunda fase do torneio por ser uma das cabeças de chave. Já a parceria de Roger Federer com o chinês Ze Zhang vai jogar nesta segunda-feira por uma vaga na seguda rodada.


O suíço e o chinês vão encarar o russo Dmitry Tursunov e o sul-africano Kevin Anderson. A dupla vencedora avança para jogar contra Marcelo Melo e Ivan Dodig.


Único brasileiro no torneio chinês, Marcelo Melo está em busca de uma vaga no ATP Finlas de Londres, torneio que encerra a temporada de tênis com as oito melhores duplas e tenistas individuais do ano. Melo/Dodig está em sexto no ranking de 2013, que é liderado pela dupla Bob/Mike Bryan.


Já garantidos no ATP Finals, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya não estão na disputa em Xangai. Eles formam a segunda melhor dupla do ano.

Já Federer joga pela segunda vez este ano em duplas. Ele disputará o torneio com o chinês como forma de divulgar o tênis na China. Individualmente, ele é o sétimo colocado no ranking de 2013.


Continue lendo