Outras modalidades

Brasileiro perde para 7º do mundo no Australian Open

20 jan 2010 às 12:16

O paulista Thomaz Bellucci fez um jogo equilibrado, na madrugada desta quarta-feira, contra o experiente norte-americano Andy Roddick, 7º do mundo, mas foi superado em três sets, parciais de 6/3 6/4 6/4, após 2h11min, em partida válida pela segunda rodada do Australian Open. Essa foi a melhor campanha do brasileiro no primeiro Grand Slam da temporada, já que no ano passado havia sido derrotado na rodada de estreia.

A regularidade de Roddick acabou fazendo a diferença na partida, principalmente no saque, com 80% de acerto no primeiro serviço. Nas estatísticas, Bellucci cometeu 43 erros não-forçados contra 13 de Roddick. Em alguns momentos do jogo, Bellucci conseguiu manter um bom nível, equilibrando o confronto.


O primeiro set seguiu com os dois jogadores confirmado o serviço até o sétimo game. No game seguinte, Bellucci permitiu a quebra, perdeu a confiança e Roddick fechou em 6/3, em 39 minutos. Antes, porém, chegou a salvar quatro breakpoints no terceiro game.


No início da segunda parcial, o tenista número 1 do Brasil e 35 do mundo voltou sem intensidade e teve seu serviço quebrado logo no primeiro game. Roddick voltou a quebrá-lo e marcou 5/2. Bellucci reagiu, conseguiu uma quebra e diminuiu a desvantagem para 5/4, mas o norte-americano não vacilou e anotou 6/4, em 47 minutos.


No terceiro set, Bellucci começou na frente, sacando bem e mostrando confiança nos momentos importantes da etapa. Marcou 3/2 e teve três breakpoints no sexto game, mas o saque de Roddick entrou em ação e impediu a quebra. No game seguinte, o paulista abriu 40/15, mas cometeu dupla-falta, errou e não consegui reagir mais. O norte-americano selou a vitória em 6/4.

Bellucci ainda joga a chave de duplas. Ele e André Sá estreiam na noite desta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra os norte-americanos Eric Butorac e Rajeev Ram. Os brasileiros jogaram juntos na semana passada e chegaram às semifinais do ATP 250 de Auckland.


Continue lendo