Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Representou

Brasileira Rebeca Andrade termina solo das Olimpíadas em quinto lugar

Demétrio Vecchioli/Folhapress
02 ago 2021 às 10:11

Compartilhar notícia

- Comitê Olímpico Brasileiro
Publicidade
Publicidade

Grande nome do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca Andrade escreveu seu capítulo final na competição. Depois de ganhar a prata no individual geral e o ouro no salto, a ginasta natural de Guarulhos (SP) e atleta do Flamengo competiu no solo e não teve o mesmo desempenho dos dias anteriores, desperdiçando a oportunidade de levar sua terceira medalha nos Jogos e ficando em quinto lugar. Jade Carey, dos Estados Unidos, ficou com ouro, Vanessa Ferrari, da Itália, com a prata, e Mai Murakami, do Japão, e Angelina Melnikova, do Comitê Olímpico Russo, dividiram o bronze.


Sem Simone Biles, que só participou até agora do início da final por equipes e saiu tanto da final do individual geral quanto das três primeiras finais por aparelhos -ela ainda é dúvida na trave-, o solo perdeu sua principal estrela, candidatíssima ao ouro. E a disputa ficou aberta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em uma competição de alto nível, onde a grande maioria das atletas acertaram seus movimentos, Rebeca novamente agitou o público presente com seu "Baile de Favela", mas acabou pisando fora da demarcação após o primeiro salto, o que comprometeu sua pontuação final, somando 14.033 na nota dos jurados. Carey obteve 14.366, Ferrari, 14.200, enquanto Murakami e Melnikova tiveram 14.166.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Estádio Erich Georg

Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos

Imagem de destaque
Entenda a modalidade

Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA

Imagem de destaque
Completaram em 44 minutos

Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre

Imagem de destaque
Serão 100 crianças beneficiadas

Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina


Jessica Gadirova, da Grã-Bretanha, foi sexta com 14.000. Sua irmã britânica, Jennifer Gadirova, ficou na sétima colocação com 13.233, e a russa Victoriia Listunova, que sofreu uma queda, foi a oitava com 12.400.

A italiana Vanessa Ferrari, que ficou com a prata, atingiu marca histórica com a conquista. Ferrari é a atleta mais experiente a conquistar uma medalha em Tóquio e a segunda dos últimos 50 anos da ginástica artística das Olimpíadas a ser medalhista na casa dos 30 anos de idade.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade