Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Brasil vence e termina invicto a 1ª fase do Grand Prix

Agência Estado
17 ago 2014 às 10:20
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei terminou a sua participação na fase de classificação do Grand Prix con uma campanha perfeita. Classificada antecipadamente para as finais, a equipe assegurou mais um resultado positivo neste domingo ao derrotar a Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/18 e 25/17, em 1 hora e 16 minutos, no Indoor Stadium Huamark, em Bangcoc, pelo Grupo G do torneio.

Com o triunfo, o Brasil encerrou a sua campanha na fase de classificação do Grand Prix com 23 pontos e nove vitórias em nove partidas disputadas. Agora, a equipe segue para Tóquio, no Japão, onde será disputada a fase final, a partir da próxima quarta-feira, envolvendo seis equipes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além do Brasil, a China, segunda colocada na fase de classificação, com cinco vitórias e quatro derrotas, o Japão, por ser o país-sede, e a Bélgica, campeã da segunda divisão, já estão asseguradas na fase decisiva do Grand Prix. Os outros dois participantes das finais serão determinados ainda neste domingo, com o encerramento da fase de classificação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Durante coletiva

Verstappen é punido por palavrões e prestará 'serviço de interesse público'

Imagem de destaque
Da arbitragem

Documentário de Simone Biles revela erro que poderia tirar ouro de Rebeca Andrade

Imagem de destaque
MP4

McLaren apresenta nova pintura com homenagem a Senna e ídolos da equipe

Imagem de destaque
Investimento

Caixa anuncia patrocínio de R$ 160 milhões a Comitê Olímpico do Brasil


"Fizemos uma boa etapa de classificação, mas sabemos que agora começa um novo campeonato. Hoje, conseguimos impor o nosso ritmo desde o começo. As tailandesas são habilidosas e a torcida delas faz muito barulho. No entanto, superamos as dificuldades e alcançamos mais uma vitória", disse a ponteira Fernanda Garay.

Publicidade


O JOGO - Neste domingo, o Brasil entrou em quadra com Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay, Thaísa e Fabiana como titulares, além da líbero Camila Brait. Andréia, Fabíola, Gabi e Tandara também participaram da partida. Fê Garay foi a maior pontuadora do jogo, com 15 acertos, dois a mais do que Fabiana. Onuma Sittirak foi o destaque da Tailândia com 11 pontos.


Com bom desempenho no bloqueio, o Brasil foi ao primeiro tempo técnico da partida com uma vantagem de três pontos - 8/5. A Tailândia até encostou no placar (15/13), mas logo o Brasil deslanchou, com ótimo volume de jogo nos contra-ataques e uma sequência de Fê Garay no saque, fechando o set inicial em 25/15.


Embalado, o Brasil começou melhor o segundo set e fez 8/4. Depois, ampliou a vantagem para sete pontos - 14/7 - se aproveitando da efetividade das suas bloqueadoras. Assim, com tranquilidade, fechou a parcial em 25/18.

O terceiro set teve o começo mais equilibrado, com o Brasil conseguindo se distanciar no placar apenas em uma sequência de Sheilla no saque, o que levou a equipe a fazer 20/13. Depois, as brasileiras precisaram apenas administrar a vantagem para assegurar a vitória por 25/13, garantindo mais um triunfo na luta pelo décimo título do Grand Prix.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade