Após passar por Tailândia e Cuba, o Brasil venceu na madrugada desta terça-feira, 9, a Alemanha por 3 sets a 0 (25/16, 25/13 e 25/21), na cidade japonesa de Nagoia, e se classificou antecipadamente para as semifinais do Mundial feminino de vôlei.
Em um primeiro set mais tranquilo do que se imaginava, o Brasil jogou bem e fez 25/16 na Alemanha, fechando o set após um rali espetacular, decidido em um bloqueio brasileiro.
A equipe comandada por José Roberto Guimarães voltou para o segundo set um pouco desconcentrada, o que deu terreno para que a Alemanha endurecesse o jogo. Aos poucos, a seleção voltou ao nível habitual e abriu vantagem para fechar o set em 25/13, concluído em mais um bloqueio perfeito.
Assim como ocorreu no início do segundo set, a seleção brasileira não voltou tão bem no terceiro e deixou a Alemanha liderar o placar até a metade do set, chegando a fazer 12/8. Após bronca de José Roberto Guimarães, a equipe brasileira acordou e retomou as rédeas do jogo, que foi decidido em 25/21 após pancada de Natália, que mais uma vez teve atuação destacada.
O próximo compromisso do Brasil é contra os Estados Unidos, às 3h (horário de Brasília) de quarta-feira.