O Brasil conseguiu sua segunda vitória no Masters de Montreux de Vôlei. Após passar fácil pela Suíça, a Seleção Brasileira conseguiu uma vitória contra a China, mesmo tendo uma dificuldade maior do que no primeiro jogo. O Brasil fechou o jogo em 3 sets a 2 (25-19, 14-25, 23-25, 25-22 e 15-13).
Natália, Carol e Tandara foram as destaques do Brasil, com a primeira marcando 18 pontos, a segunda, 17 e a terceira, 13. Pelo lado chinês, a principal jogadora foi Zhu Ting, com 24 pontos, além de Chunlei e Ruoqui, com 18 e 21 pontos, respectivamente.
O JOGO:
No primeiro set, o Brasil começou bem a partida, com bons bloqueios e ataques, indo ao primeiro tempo técnico do jogo à frente, com 8 a 4 no placar. A Seleção seguiu bem e contou com boas atuações de Natália e Andreia, com 10 pontos. A China encostou no placar, mas no fim, o set foi brasileiro por 25 a 19.
No segundo, a China veio mais focada para o jogo e foi ao primeiro e segundo tempos técnicos em vantagem, com 8 a 5 e 16 a 10. A Seleção passou a cometer erros e sofreu um "apagão" em quadra, dando chances à China fechar o set em 25 a 14.
Na terceira parcial, o Brasil voltou bem, chegou a abrir vantagem e foi ao primeiro tempo na liderança. A China equilibrou as ações e empatou a partida, levando-a até o final com o placar apertado e conseguiu fechar a parcial após dois set points em 25 a 23.
O Brasil começou o quarto set abrindo boa vantagem, deixando o placar em 5 a 1, mas a China reagiu rápido e o Brasil foi ao primeiro tempo à frente, com 8 a 7. O jogo seguiu apertado e o Brasil manteve a China afastada por apenas um ponto durante todo o set, fechando a parcial em 26 a 24.
No set desempate, a China abriu cinco pontos de vantagem e passou a comandar a parcial, indo ao primeiro tempo com 8 a 4 no placar. Com um erro chinês e dois bloqueios seguidos, o Brasil encostou no placar e passou à frente com um ataque de Natália, deixando a parcial em 10 a 9.
Na sequencia, dois erros mantiveram a partida em um ponto de diferença e uma recepção errada do Brasil deu chance à China empatar em 11 pontos. Natália seguia bem no jogo e fez dois pontos seguidos, em um ataque e um bloqueio, enquanto Tandara cravou uma bola na quadra chinesa, deixando o Brasil a um pontos da vitória.
O Brasil seguia com 14 a 11 no placar e cometeu dois erros, forçando o treinador José Roberto Guimarães a parar o jogo. Na volta, Tandara conseguiu a bola do jogo em um ataque certeiro e fechou o tiebreak em 15 a 13 e o jogo em 3 sets a 2.