Depois de vencer a Suécia, vice-campeã olímpica, na estreia do Torneio Internacional Memorial Domingo Bárcenas, em Córdoba (Espanha), a seleção brasileira masculina de handebol não repetiu a boa atuação neste sábado e acabou derrotada pela Espanha, campeã mundial no ano passado, por 39 a 28.
O Brasil começou melhor a partida, válida pela segunda rodada do quadrangular, e liderou até marcar seis gols. Depois que permitiu a virada da Espanha, começou a falhar demais no ataque e acabou vendo os donos da casa terminarem o primeiro tempo com ampla vantagem, de 19 a 12.
Na segunda etapa, o Brasil até encostou, mas falhou demais no ataque e voltou a ver os donos da casa deslancharem. "A Espanha estava muito bem e, além disso, nós cometemos alguns erros, o que permitiu com que eles ficassem à frente. Contra o Egito (domingo) precisamos da vitória. Será importante e sabemos que somos capazes", comentou o técnico Jordi Ribera.
O quadrangular, realizado anualmente, desta vez serve para Espanha e Suécia se prepararem para o Campeonato Europeu, que começa na semana que vem. O Brasil pensa no Sul-Americano, em março, e aproveita a competição para se testar contra seleções de primeiro nível.