Em busca do primeiro pódio em Mundiais Femininos de Handebol, a seleção brasileira de modalidade já está completa treinando na Áustria. A 12 dias da estreia na Sérvia, a equipe tem dois testes marcados para esta semana. Na quarta-feira, faz jogo-treino contra a Polônia, na casa das rivais. Depois, na sexta, o mesmo adversário, mas desta vez em amistoso.
A estreia da equipe no Mundial será no dia 6 de dezembro, contra a Argélia. Até lá o técnico Morten Soubak quer aproveitar o período de treinamentos para acertar os últimos detalhes da equipe que terá como base o Hypo, time austríaco que ele treina e que concentra a maioria das atletas titulares da seleção.
"Estamos dando continuação ao trabalho que temos feito, principalmente da nossa última fase, em outubro. Nosso principal objetivo é ganhar mais segurança, tanto nas ações ofensivas quanto defensivas. Agora, temos esses dois jogos contra a Polônia, exatamente para isso, para colocar tudo em prática", destacou o treinador dinamarquês.
Depois das partidas na Polônia, a próxima semana deve ser de muito estudo, segundo o treinador. "Vamos ter mais um tempo para analisar os jogos que fizemos em outubro e estes também, para ver o que está funcionando e o que não. Posso dizer que estamos treinando da melhor forma possível. Estamos fazendo situações isoladas e elas estão indo muito bem. Não há dúvida alguma que estamos indo para o Mundial com uma equipe que está com a cabeça muito boa", completou.