Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei de praia

Brasil garante 10 duplas no Grand Slam de São Paulo

Agência Estado
08 out 2013 às 15:40
Publicidade
Publicidade

Pela primeira vez na história do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, São Paulo recebe uma etapa da competição. E a estreia não poderia ser melhor. Nesta terça-feira, as duas duplas brasileiras que disputaram o qualifying venceram seus jogos por 2 sets a 0 e avançaram à chave principal do Grand Slam que está sendo jogado no Parque Villa Lobos, na zona oeste da cidade.

As primeiras a entrarem em quadra foram Fernanda Berti e Elize Maia. A quinta dupla da seleção brasileira fez só um jogo no qualifying e venceu sem problemas as chilenas Zapata e Pazdirek por 2 a 0, parciais de 21/12 e 21/18.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Campeãs do Circuito Sul-Americano, as brasileiras já conheciam bem as rivais, de quem nunca haviam perdido. "É claro que isso facilita um pouco, dá uma segurança, mas tínhamos que entrar e mostrar o nosso jogo dentro de quadra. Entramos bem concentradas, fizemos as marcações que foram treinadas e vencemos o primeiro set com tranquilidade. No segundo, erramos bolas bobas. Mas, no fim, deu tudo certo", comenta Fernanda Berti, ex-jogadora de vôlei de quadra, que só migrou para a areia no ano passado. Elize Maia, por sua vez, é ex-modelo profissional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para 60 crianças

Triatleta da Atril Londrina promove Oficina de ''Lançamento de Dardinho'' na próxima terça

Imagem de destaque
Durante coletiva

Verstappen é punido por palavrões e prestará 'serviço de interesse público'

Imagem de destaque
Da arbitragem

Documentário de Simone Biles revela erro que poderia tirar ouro de Rebeca Andrade

Imagem de destaque
MP4

McLaren apresenta nova pintura com homenagem a Senna e ídolos da equipe


No masculino, o Brasil teve Thiago e Oscar no quali. E eles também não tiveram problemas contra outra dupla sul-americana: El Chino/Fañe, da Venezuela, batidos com parciais de 21/18 e 21/16. "Entramos e conseguimos fazer o nosso melhor, jogando soltos e nos divertindo em quadra. Só assim para tirar a pressão de um jogo tão importante. Sabíamos que, se a gente conseguisse imprimir o nosso ritmo, sairíamos com a vitória, apesar de termos enfrentado uma dupla boa, forte no bloqueio e na defesa", comentou Oscar.


Assim, o Brasil terá cinco duplas no masculino e cinco no feminino - nas outras etapas de Grand Slam, o País inscreveu apenas quatro parcerias em cada naipe. Entre as mulheres, também jogam Talita/Taiana, Maria Clara/Carol, Lili/Bárbara Seixas e Ágatha/Maria Elisa. No masculino, a chave principal tem ainda Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho, Alison/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe.

O Brasil recebe etapas do Circuito Mundial desde 1987, em diversas cidades, quase todas elas praianas: Rio de Janeiro, Fortaleza, João Pessoa, Vitória, Guarujá (SP) e Salvador. Entre 2009 e 2012 o Grand Slam aconteceu em Brasília e agora chega pela primeira vez a São Paulo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade