O Brasil conquistou, na tarde desta quarta-feira (15), mais cinco medalhas no Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Foram quatro medalhas de prata e uma de bronze.
No badminton, o Brasil ganhou duas medalhas de prata. As irmãs Luana e Lohaynny Vicente foram derrotadas por 2 a 0 pela dupla dos Estados Unidos. Daniel Paiola e Hugo Arthuso também perderam por 2 a 0 na final contra atletas americanos.
O brasileiro Emerson Duarte ficou com a medalha de prata na prova de tiro rápido 25 metros. Na final, ele somou 31 pontos, um a menos que o americano Brad Balsley, que ficou com a medalha de ouro. O bronze foi para o o venezuelano Douglas Gomez.
No levantamento de peso, Mateus Filipe Gregório ficou em segundo na categoria 105 quilos e conquistou a prata. Ele ficou atrás do venezuelano Jesus Barrios. Jorge Valdez, do Equador ficou em terceiro.
Na modalidade salto sobre a mesa, da ginástica masculina, Caio Souza ficou com o bronze. Ele foi superado pelo cubano Manrique Arduet, que ganhou o ouro, e o americano Donnell Whittenburg, que conquistou bronze.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Pela manhã, a remadora Fabiana Beltrame conquistou a medalha de prata.
Com 12 medalhas de ouro, o Brasil ocupa a quinta posição no quadro de medalhas. O país tem ainda 13 medalhas de prata e 22 de ouro, 47 no total. O Canadá lidera o ranking, com 31 medalhas de ouro, seguido dos Estados Unidos, de Cuba e da Colômbia.