Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Segunda derrota consecutiva

Brasil é dominado e cai para favorita França no handebol feminino em Paris

UOL/Folhapress
30 jul 2024 às 17:59

Compartilhar notícia

- ©Wander Roberto/COB
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de handebol sofreu, nesta terça-feira (30), a segunda derrota consecutiva nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A algoz foi a França, atual campeã mundial e bicampeã olímpica, que fez 26 a 20 na Arena Paris Sul.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O resultado já era esperado, afinal as donas da casa são as grandes favoritas ao ouro. Agora, as meninas enfrentam a Holanda e precisam se reabilitar para não correr risco de ficar fora das quartas de final. Na última rodada do grupo, a Angola será a adversária.

Leia mais:

Imagem de destaque
Serão 100 crianças beneficiadas

Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina

Imagem de destaque
Tricampeã no Pan-Americano

Medalhista olímpica, judoca Mayra Aguiar anuncia aposentadoria

Imagem de destaque
Maiores rivais

'Manipulador', 'possuído': o que Prost fala de Senna em documentário

Imagem de destaque
Surfe

Scooby é a favor de piscina de ondas nas Olimpíadas


Essa foi a terceira partida das brasileiras. Na estreia, elas venceram a Espanha, mas perderam por um gol para a Hungria na sequência.

Publicidade


O JOGO


Antes de a bola subir, o Brasil teve a confirmação do desfalque da armadora Giulia Guarieiro, com um estiramento do bíceps femoral. Samara, que era uma das suplentes, foi a substituta.

Publicidade


O primeiro gol foi brasileiro, mas não demorou para a França virar e controlar o jogo desde os primeiros minutos. A craque Foppa foi a principal artilheira, com sete gols somente no primeiro tempo. Até a metade da etapa, a seleção manteve o equilíbrio, inclusive com um golaço de Bruna de Paula por bola aérea.


A goleira Gabi, chamada de "Portão do Enem" pela grande atuação na estreia, até fez seu papel, mas no ataque o Brasil deixou a desejar. Por outro lado, Horacek e Foppa lideravam as anfitriões e esbanjavam eficiência.

Publicidade


A etapa final começou com 14 a 11, mas com menos de cinco minutos já estava 17 a 12 para a França. A nossa seleção seguia cometendo erros no ataque e permitiu que as rivais abrissem oito gols, com 21 a 13.

Na reta final, o Brasil até ensaiou uma reação, contando com ótimas defesas da goleira reserva Renata, mas não foi o suficiente: 26 a 20 para a França.


O torneio olímpico de handebol tem duas chaves, com seis times cada. Os quatro melhores colocados avançam às quartas de final. A seleção brasileira feminina, campeã do mundo em 2013, disputa as Olimpíadas pela sétima vez e busca a primeira medalha. Em Tóquio-2020, caiu ainda na fase de grupos. Anos antes, na Rio 2016, alcançou o quinto lugar, melhor campanha em uma edição dos Jogos até hoje.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Ex-BBB Petrix Barbosa doa ingresso para família de Julia Soares, finalista nas Olimpíadas
A família de Julia Soares, ginasta estreante nas Olimpíadas, conseguiu ver sua classificação para a final na trave devido a uma generosidade do ex-BBB Petrix Barbosa. Os pais da atleta estavam na porta do estádio tentando conseguir ingressos.
Imagem
Nível de poluição do rio Sena está acima do ideal, mas 'muito próximo', diz Paris-2024
Os organizadores dos Jogos de Paris-2024 se disseram "esperançosos" de realizar, nesta quarta-feira (31), as provas do triatlo.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade