Outras modalidades

Brasil dá show no Moringão lotado

29 set 2010 às 11:16

Adormecido há seis meses, o ginásio Moringão "ressucitou" na noite desta terça-feira (28), quando recebeu um público de quase seis mil pessoas para o amistoso entre Brasil e Estados Unidos, que se prepararam para o Mundial de Vôlei Feminino.

Empurradas pela torcida londrinense, as meninas do Brasil passaram fácil pelas americanas, com 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/12 e 25/23, em pouco mais de uma hora e meia de jogo. "Foi nossa melhor partida na preparação. Vai servir de parâmetro para o Mundial, porque erramos pouco, estávamos muito concentrados e é este comportamento ideal que eu quero ver em quadra", analisou o técnico José Roberto Guimarães, que completou 250 jogos no comando da seleção.


De volta ao time, a oposto Sheilla foi um dos destaques do jogo, sendo maior pontuadora ao lado de Natália. "A gente está crescendo no momento certo. Ainda temos fundamentos para consertar, como o contra-ataque, mas já chegamos em um bom nível", analisou Sheilla. "As vitórias trazem uma confiança muito grande. A gente sabe que cada jogo tem uma história, são adversários difíceis, mas estamos no caminho certo", completou Natália.


O Jogo
Os Estados Unidos pularam à frente do placar no primeiro set, e o Brasil só conseguiu a virada com sete pontos, após bela largadinha de Natália. Com as duas equipes errando muito, o time comandado por José Roberto Guimarães só conseguiu deslanchar no final do set. Fernanda Garay sacou forte e com o erro de recepção das americanas fechou o set em 25 a 20.


No segundo set, o Brasil voltou a iniciar atrás do marcador, chegando a perder por 4 a 1. Mais uma vez, uma largadinha de Natália deu início à recuperação do time. Com Sheilla no saque, o Brasil fez sete pontos seguidos, abrindo vantagem de 13 a 7. O bloqueio duplo formado por Natália e Thaísa funcionou várias vezes, neutralizando os ataques das americanas. Sassá também teve boa sequência no ataque, e mandou da linha dos três para marcar 24 a 12. O set terminou quando Larson tentou fugir do bloqueio de Thaísa e mandou para fora.


O terceiro set foi o mais disputado da partida. O Brasil chegou a abrir 21 a 14 no placar, mas após o tempo técnico as americanas reagiram e encostaram no marcador, com 23 a 21. Os destaques da partida trataram de decidir o jogo: Sheilla virou belo ataque para fazer o 24º ponto e Natália finalizou a partida com um ataque na ponta, para delírio da torcida londrinense.


"A torcida deu um show à parte. Participou durante todo o jogo, respeitando o adversário e demonstrou um carinho enorme com a gente", agradeceu o técnico José Roberto Guimarães.

Nesta quarta (29), as duas equipes voltam a se enfrentar em Arapongas, às 20h, no ginásio Luiz Augusto Zin. será o último jogo da seleção brasileira em território nacional antes do embarque para o Campeonato Mundial, que será disputado entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão.


Continue lendo