Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Equipe feminina

Brasil bate Itália e fatura Copa dos Campeões de vôlei

Agência Estado
24 nov 2013 às 10:28
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou neste domingo seu quarto título da Copa dos Campeões. Os comandados do técnico Bernardinho tiveram bastante trabalho, chegaram a dar um susto, mas derrotaram a Itália por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 25/22, 23/25, 20/25 e 15/11, em Tóquio, no Japão, para levantar o troféu.

Esta é a quarta vez que o Brasil conquista o torneio, em seis edições disputadas, sendo que as outras foram em 1997, 2005 e 2009. Dependendo apenas de si mesmo após a derrota para a Rússia no último sábado, o time brasileiro fez sua parte e terminou a competição na ponta da tabela, somando 12 pontos, contra 11 dos próprios russos e nove da Itália.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O começo do jogo deu a impressão de que a seleção arrancaria para uma vitória tranquila e não teria dificuldades para faturar o título. Wallace e Lucão, que seria eleito o melhor jogador da partida, comandavam as ações e foram fundamentais para que o Brasil abrisse dois sets de vantagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para 60 crianças

Triatleta da Atril Londrina promove Oficina de ''Lançamento de Dardinho'' na próxima terça

Imagem de destaque
Durante coletiva

Verstappen é punido por palavrões e prestará 'serviço de interesse público'

Imagem de destaque
Da arbitragem

Documentário de Simone Biles revela erro que poderia tirar ouro de Rebeca Andrade

Imagem de destaque
MP4

McLaren apresenta nova pintura com homenagem a Senna e ídolos da equipe


No entanto, como diante dos russos, quando chegaram a abrir 2 a 0 e levaram a virada, os brasileiros relaxaram com a vantagem e viram o adversário reagir. A equipe errou demais e deixou a Itália diminuir. Nervosos, os brasileiros voltaram mal para o quarto set e o time europeu se aproveitou para empatar.

Parecia que a traumática derrota de sábado se repetiria, mas aí o Brasil mostrou toda sua qualidade no tie-break. A equipe abriu cinco pontos de vantagem logo no início e depois apenas administrou a diferença para fechar e comemorar o título.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade