Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Brasil bate EUA e amplia campanha 100% no Grand Prix

Agência Estado
10 ago 2014 às 16:01
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a sua segunda semana de participação no Grand Prix invicta. Neste domingo, em partida válida pelo Grupo D e disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães conquistou a sua sexta vitória no torneio ao derrotar os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 29/27.

Antes, o Brasil já havia superado as seleções da Coreia do Sul e da Rússia em São Paulo. E, na primeira semana do Grand Prix, tinha batido a China, a Itália e a República Dominicana. Esses resultados deixam a seleção brasileira na confortável liderança do Grand Prix, com 18 pontos. Já as norte-americanas somam três vitórias e três derrotas, com nove pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Praticamente classificado para as finais do Grand Prix, o Brasil segue agora para Bangcoc, na Tailândia, para a disputa do Grupo G na próxima semana. Os adversários serão novamente os Estados Unidos (na próxima sexta-feira), a República Dominicana (sábado) e a Tailândia (domingo).

Leia mais:

Imagem de destaque
Durante coletiva

Verstappen é punido por palavrões e prestará 'serviço de interesse público'

Imagem de destaque
Da arbitragem

Documentário de Simone Biles revela erro que poderia tirar ouro de Rebeca Andrade

Imagem de destaque
MP4

McLaren apresenta nova pintura com homenagem a Senna e ídolos da equipe

Imagem de destaque
Investimento

Caixa anuncia patrocínio de R$ 160 milhões a Comitê Olímpico do Brasil


Neste domingo, o técnico José Roberto Guimarães voltou a escalar Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fê Garay, Thaísa e Fabiana, além da líbero Camila Brait, como titulares, além de promover as entradas de Fabíola, Tandara e Natália durante a partida.

Publicidade


Thaísa foi a principal pontuadora do Brasil na partida, com 12 pontos, dois a mais do que Fabiana e Sheilla. Mas a seleção se aproveitou mesmo do excesso de erros dos Estados Unidos, que cederam 22 pontos, contra apenas nove das brasileiras para vencer. Kelly Murphy foi a principal pontuadora do jogo, com 17 acertos, enquanto Foluke Akinradewo fez 13 pontos e Jordan Larson marcou 12 para os Estados Unidos.


O Brasil largou melhor na partida e abriu 4/1, em vantagem que seria conservada em praticamente todo o primeiro set. As norte-americanas até encostaram no placar, especialmente com alguns pontos de bloqueio, mas a seleção conseguiu manter vantagem segura e foi em vantagem para os dois tempos técnico (8/6 e 16/14). Liderado por boas atuações de Jaqueline e Sheilla, a equipe fechou a parcial em 25/20, com o último ponto sendo feito em um ace de Fernanda Garay.

Publicidade


No segundo set, o Brasil chegou a abrir 8/5 e foi ao segundo tempo técnico com uma vantagem de dois pontos - 16/14 - se apoiando na boa atuação de Sheilla. Os Estados Unidos equilibraram o jogo e empataram a parcial em 18/18, mas a boa atuação da Tandara, que saiu do banco de reservas, foi decisiva para o triunfo na parcial fechada em 25/22 com um ataque da oposto.


O terceiro set foi o mais equilibrado e emocionante da partida. As norte-americanas começaram melhor a partida, abriram 5/1 e foram ao primeiro tempo técnico vencendo por 8/6. Com bom desempenho do bloqueio, o Brasil conseguiu a virada para 11/10 e chegou a liderar por 16/13.

As norte-americanas lutaram muito, salvaram seguidos match points, mas as brasileiras acabaram definindo a parcial em 29/27, com um bloqueio de Fabiana, para fechar o jogo em 3 sets a 0, se mantendo, até agora, imbatíveis no Grand Prix.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade