A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu vaga na decisão do Pré-Olímpico Sul-Americano neste sábado, após a vitória por 3 sets a 0 (25/14, 25/15 e 25/23) diante da Venezuela, em São Carlos. Neste domingo, a equipe do técnico José Roberto Guimarães enfrentará o Peru na briga pelo título e pela única vaga em disputa para os Jogos Olímpicos de Londres.
Atual campeão olímpico e principal favorito à conquista, o Brasil venceu suas três partidas até aqui com certa facilidade. Mesmo com pouco mais de trabalho do que nas duas primeiras rodadas, a seleção impôs seu ritmo neste sábado e conseguiu a vitória em 1h10.
Diferentemente das outras partidas, José Roberto Guimarães não fez muitas alterações, talvez preocupado com a maior qualidade técnica das adversárias. Apenas três jogadoras saíram do banco e entraram em quadra neste sábado: Paulo Pequeno, Fabiana e a líbero Camila Brait, que cada vez mais vem revezando com Fabi.
Depois de dois sets relativamente tranquilos, vencidos por 25/14 e 25/15, o time brasileiro relaxou e permitiu que a Venezuela tornasse o terceiro set disputado, chegando a estar em vantagem em alguns momentos. Somente com uma boa sequência de Sheilla no saque a seleção conseguiu passar à frente e fechar em 25/23.
Na decisão as adversárias serão as peruanas, que suaram muito para vencer na semifinal diante da Colômbia, que chegou a ter três match points, mas acabou perdendo por 3 sets a 2 (25/19, 15/25, 25/22, 25/11 e 17/15). A decisão acontecerá neste domingo, às 18h30, em São Carlos.