A seleção brasileira masculina passeou em quadra contra a Alemanha na abertura da segunda semana da LNV (Liga das Nações de Vôlei), em Fukuoka (Japão), aplicando 3 sets a 0 (25/15, 25/16, 25/15) nos adversários em apenas 1h e 17 minutos de partida.
O próximo duelo será contra o Irã, à meia-noite (horário de Brasília) de quarta-feira (5).
Lucarelli foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos, seguido do também ponteiro Lukas Bergmann, que atuou pela primeira vez como titular na LNV e anotou 11 pontos, mesmo total de Darlan.
Outra atuação de destaque foi do levantador Fernando Cachopa. Ele entrou no lugar de Bruninho, poupado por conta de uma lesão na panturrilha. Além de Cachopa, a seleção conta com novo reforço nesta segunda semana da LNV: o levantador Matheus Brasília, convocado na segunda (3) para substituir Bruninho.
Com o triunfo de hoje (4), o Brasil ocupa a sétima posição na tabela, com nove pontos (vitórias em cinco jogos). Já a Alemanha é a 11ª colocada (3 pontos).
A LNV reúne as 16 seleções mais bem ranqueadas do mundo. Apenas os sete primeiros colocados, mais a Polônia (país sede da etapa final), avançarão à fase final da competição. Já classificado para a Olimpíada de Paris, o Brasil busca o bicampeonato - o primeiro foi em 2021. A equipe vencedora e a vice serão cabeças de chave na divisão de grupos nos Jogos de Paris.
Jogos do Brasil - 2ª semana
- Quarta-feira (5) - 24h (meia-noite) – Brasil x Irã
- Sexta (7) - 3h30 - Brasil x Eslovênia
- Sábado (8) - 3h30 – Brasil x Polônia
O ponteiro Lukas Bergmann fez sua estreia na #LigadasNações #VNL e marcou 11 pontos na vitória sobre a Alemanha por 3 a 0. Voa, garoto! 🚀🤩👏 pic.twitter.com/W9Qgp5hY4v
— Vôlei Brasil (@volei) June 4, 2024