Invicto na primeira fase do Campeonato Mundial de Vôlei, o Brasil estreia nesta quarta-feira na segunda fase. O primeiro adversário será a Bulgária, às 11h40 (de Brasília), rival conhecido pela força de ataque e pelo alto bloqueio e que tem como destaque o oposto Sokolov. As características do oponente deixam os brasileiros atentos.
– A Bulgária tem um time muito forte fisicamente e é uma estreia na segunda fase complicada. Por isso, esse se torna um resultado importante. É um segundo passo bem difícil e o primeiro degrau é a Bulgária – disse o técnico Bernardinho.
Na etapa anterior, os búlgaros venceram o México, a China e o Egito, e perderam no tie-break para o Canadá e a Rússia. Melhor jogador da seleção brasileira nas estatísticas de bloqueio, o central Lucão sabe da dificuldade que o seu time terá na partida, mas acredita na boa preparação.
– É um time alto, fisicamente muito forte e que joga bem com bola rápida e lenta. É um adversário complicado, mas nos preparamos muito bem. Sabemos que eles nem sempre jogam com bola tão rápida e isso pode facilitar um pouco a vida dos bloqueadores – afirmou Lucão.
Na primeira fase, o Brasil derrotou a Alemanha, a Tunísia e a Finlândia, por 3 sets a 0, a Coréia do Sul por 3 a 2, e a seleção de Cuba, por 3 a 1. A equipe verde-e-amarela busca o tetracampeonato consecutivo, o que seria um feito inédito.
Por ter sido o primeiro colocado do Grupo B, o Brasil segue na cidade polonesa de Katowice e seguirá jogando na Arena Spodek. Integrante do Grupo F nesta nova fase, a Seleção ainda terá pela frente China, Canadá e Rússia. O Mundial ainda conta com o Grupo E, que tem Polônia, França, Sérvia, Irã, Estados Unidos, Argentina, Itália e Austrália.
Confira os jogos do Brasil na segunda fase:
10.09 - 16h40 - Brasil x Bulgária
11.09 - 16h40 - Brasil x China
13.09 - 16h40 - Brasil x Canadá
14.09 - 16h40 - Brasil x Rússia