O técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, manifestou toda a sua contrariedade com a mudança nas datas dos jogos da equipe na terceira fase do Mundial da Polônia.
Após o sorteio que definiu os Grupos G e H, ficou definido que o Brasil enfrentará a Polônia na terça-feira e a Rússia na quarta-feira, ambas às 15h25 (de Brasília) Além disso, a Seleção foi obrigada a mudar de cidade, saindo de Katowice, onde vinha jogando, para disputar as duas partidas em Lodz.
- Já sabíamos que se caíssemos na chave da Polônia, mudaríamos de sede, já que eles iriam jogar em Lodz, mas a mudança nos jogos é o que nos incomoda. O único direito que teríamos adquirido com a primeira colocação era ter um intervalo entre os dois jogos da terceira fase e não houve justificativa para essa alteração. O que estava estabelecido não foi respeitado - afirmou o treinador.
Segundo Bernardinho, antes do sorteio o regulamento previa que o líder do Grupo F jogaria na terça e na quinta. Brasil, Polônia e Rússia foram sorteados para compor o Grupo H, enquanto França, Alemanha e Irã integram o Grupo G. As duas equipes classificadas em cada grupo disputam as semifinais, em Katowice, cidade que também irá receber a grande final.
Na manhã desta segunda-feira, o Brasil viajou para Lodz. Logo depois, já realizou o primeiro treino na Atltas Arena, palco das duas partidas da terceira fase. Até agora, a Seleção disputou todos os nove jogos em Katowice.