O brasileiro Thomaz Bellucci garantiu neste domingo, 20, a sua participação no Torneio de Nice, na França, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP e é disputado em quadras de saibro. Após conquistar duas vitórias no sábado, o número 67 do mundo "furou" o qualifying ao conseguir o seu terceiro triunfo.
A classificação de Bellucci foi garantida sem drama, com uma vitória fácil sobre o espanhol Gerard Granollers, 272º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1 hora e 6 minutos.
Bellucci será o único representante brasileiro no Torneio de Nice, já que João Souza foi eliminado no qualifying no sábado. O norte-americano John Isner, os franceses Gilles Simon e Gael Monfils e o espanhol Nicolas Almagro são os principais candidatos ao título.
O adversário de Bellucci na primeira rodada ainda não está definido, mas os possíveis oponentes são o ucraniano Sergyi Stakhovsky, o casaque Mikhail Kukushkin, o norte-americano Donald Young e o israelense Dudi Sela.
Inicialmente, Bellucci não iria participar do Torneio de Nice, mas mudou seu planejamento com a intenção de ganhar ritmo na sua preparação para Roland Garros. Além disso, o brasileiro precisa somar pontos para não ficar fora da Olimpíada de Londres.