Outras modalidades

Bellucci projeta equilíbrio contra Gasquet em estreia

07 mai 2012 às 16:54

A queda no ranking e a recente lesão no abdômen não desanimam Thomaz Bellucci. O brasileiro fará sua estreia no Masters 1000 de Madri nesta terça-feira embalado pelo bom resultado de 2011, quando chegou à semifinal e esteve perto de derrubar o então invicto Novak Djokovic.

"Madri é um lugar que me sinto bem, joguei bem no ano passado", comenta o número 1 do Brasil, que ficou afastado do circuito nas últimas duas semanas. A lesão muscular no abdômen, contudo, não parece preocupar o brasileiro.


Mesmo em queda no ranking, ele espera um duelo equilibrado contra o francês Richard Gasquet em sua estreia, nesta terça. "Ele é sólido, joga pesado de fundo e está passando por um bom momento. Então acho que vai ser um jogo bastante disputado", avalia Bellucci.


Ex-Top 10, Gasquet foi vice-campeão do Torneio de Estoril no fim de semana e ocupa atualmente o número 18 do ranking. O brasileiro, por sua vez, vem caindo seguidamente na lista da ATP. No 69º posto, corre o risco de não entrar na chave dos Jogos Olímpicos de Londres.

Se superar o retrospecto negativo contra Gasquet (duas derrotas em dois jogos), Bellucci enfrentará na segunda rodada o sérvio Viktor Troicki. Em caso de nova vitória, o brasileiro poderá cruzar com o suíço Roger Federer, atual número 3 do mundo.


Continue lendo