Outras modalidades

Bellucci perde 5ª seguida e cai na estreia em Montreal

05 ago 2013 às 18:50

O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu de virada para o eslovaco Martin Klizan e não conseguiu deixar a má fase que vem atravessando. Nesta segunda-feira, ele até começou melhor, mas foi eliminado na estreia do Masters 1000 de Montreal por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 7/6 (8/6), em 2h34min. Foi a quinta derrota consecutiva de Bellucci.

Depois de cair na segunda rodada de Stuttgart, no início do mês passado, o brasileiro foi eliminado em quatro estreias seguidas: em Hamburgo, Gstaad, Kitzbuhel e agora em Montreal. Melhor para Klizan, que avançou à segunda rodada e terá pela frente o francês Richard Gasquet, cabeça de chave número 7.


A péssima fase fez com que Bellucci caísse para a 114.ª colocação no ranking da ATP, e nesta segunda mostrou que está mesmo longe de sua melhor forma. Após um bom primeiro set, o brasileiro cometeu muitos erros nos momentos decisivos das parciais seguintes. Ele chegou a salvar dois match points, mas não resistiu ao terceiro e acabou derrotado.


Ainda nesta segunda-feira, Novak Djokovic conheceu seu adversário na estreia da competição. O número 1 do mundo terá pela frente o alemão Florian Mayer, após folgar na primeira rodada. Mayer suou bastante, mas conseguiu passar pelo australiano Bernard Tomic por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/3, em 1h37min.

Outro que garantiu vaga na segunda rodada foi o letão Ernests Gulbis, que derrotou o espanhol Feliciano López por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4. O croata Ivan Dodig atropelou o esloveno Grega Zemlja em dois sets, com duplo 6/1, e agora terá pela frente o argentino Juan Martin Del Potro. Em outras partidas já encerradas, Andreas Seppi derrotou Lukas Rosol, Marinko Matosevic passou por Benjamin Becker e Pablo Andujar despachou Amir Weintraub.


Continue lendo