Thomaz Bellucci, 29.º do ranking, conquistou pela primeira vez em sua carreira duas vitórias consecutivas em um Grand Slam. Nesta sexta-feira, o brasileiro derrotou o espanhol Pablo Andujar, 146.º do mundo, e avançou à terceira rodada de Roland Garros.
A vitória sobre Andujar foi conquistada em dois dias. Na quinta-feira, o confronto estava empatado por 1 a 1 quando foi interrompido pela falta de luz natural - a programação havia sido atrapalhada pela chuva. Os dois tenistas voltaram, assim, à quadra nesta sexta. E o brasileiro levou a melhor, vencendo por 3 sets a 2, com parciais de 1/6, 6/3, 2/6, 6/4 e 6/2.
Na próxima rodada, Bellucci enfrenta o croata Ivan Ljubicic, 14.º do ranking. E se vencer novamente, pode ter pela frente o espanhol Rafael Nadal nas oitavas.
Como já havia ocorrido na quinta, o tenista brasileiro entrou nervoso em quadra e foi facilmente derrotado no terceiro set. Mas na sequência, ele conseguiu se recuperar. Errando menos, Bellucci dominou Andujar e fechou o confronto com certa tranquilidade.
Ainda nesta sexta-feira, pela chave de duplas, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares derrotaram os argentinos Juan Ignacio Chela e Eduardo Schwank por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/2. Agora, enfrentam os principais favoritos Bob Bryan e Mike Bryan.